Ir para o conteúdo

Comunicação Estratégica Digital

Entender o Digital como Ferramenta Competitiva

Objetivos e Destinatários

  • Propina:: €2000
  • Candidaturas: Sábado, 30 Setembro 2017
  • Créditos: 60

Objetivos
A Pós-Graduação em Comunicação Estratégica Digital tem como objetivo geral dotar os alunos de competências teórico-práticas que promovam e auxiliem a integração de meios de comunicação e informação digitais na gestão estratégica de uma organização, marca, produto, pessoa ou serviço.  
Em termos específicos, os objetivos incluem:
 
a) Reconhecer a validade dos instrumentos de comunicação digital em termos estratégicos;
b) Planear processos de comunicação organizacional em ambiente digital;
c) Definir e reconhecer táticas que aumentem o efeito das mensagens da comunicação em ambiente digital;
d) Gerir a presença online, por meio de ações de gestão de mudança, gestão de crise e gestão da reputação;
e) Monitorizar e avaliar resultados da presença online e do investimento em comunicação (ROI);
f) Optimizar e orientar resultados da comunicação, canalizando-os para a superação de objetivos: significado, influência, autenticidade e accountability.

Destinatários
Profissionais da comunicação (consultores, publicitários, assessores, relações públicas, marketers); recém-licenciados das áreas da Comunicação e afins; gestores de recursos humanos; empresários; profissionais de tecnologias da informação; formadores; consultores e interessados na Comunicação Digital em geral.