Ir para o conteúdo

Objetivos e Destinatários

  • 5.ª Edição - Início: outubro/novembro
  • Propina:: €2000
  • Candidaturas: Sábado, 30 Setembro 2017
  • Créditos: 60

Objetivos
Promover o conhecimento do papel da economia social na sociedade portuguesa e no âmbito internacional, nomeadamente, a nível das suas relações com a economia pública (parcerias público-sociais) e privada com fins lucrativos, numa lógica de desenvolvimento local e regional integrado, ambiental e socialmente sustentado.
Proporcionar formação avançada, nas áreas da organização e da gestão aplicadas à Economia Social e possibilitar o melhor entrosamento dos formandos com as organizações da Economia Social, com vista ao desenvolvimento da sua própria participação na construção de saberes-fazer.


Destinatários
Profissionais e/ou pessoas interessadas em obter formação avançada na área da Economia Social: cooperativas, mutualidades, fundações, associações IPSS e outras organizações da cooperação e da solidariedade.
Entre os destinatários encontram-se gestores, economistas, juristas, sociólogos, psicólogos, antropólogos, técnicos de serviço social, gestores e técnicos de cooperativas, de mutualidades, de fundações ou de instituições de solidariedade social.